INÍCIO PRAIAS FOTOS VÍDEOS HOSPEDAGEM GASTRONOMIA COMPRAS MAPAS
A CIDADE INFORMAÇÕES ATRATIVOS AUTOLOCADORAS VIDA NOTURNA WEBMASTER MAIS PRAIAS CONTATO

maispasseioslitoralnorte

Fotos de Maceió

Maceió - Passeios no Litoral Norte

Indioma:

PRAIA DE PARIPUEIRA

Paripueira possui uma das mais longas praias do estado de Alagoas, na maré seca é possível andar quilômetros mar adentro com a água pelos joelhos. São praias que estão ocupadas principalmente por pescadores e casas de veraneio ao longo do litoral do município.

A praia possui 25 piscinas naturais a 1 km da costa. As barreiras de corais, que se encontram na região do município e municípios vizinhos, são consideradas a segunda maior formação de corais do mundo.

Foto: Praia-360.com.br

Foto: Praia-360.com.br

Foto: Praia-360.com.br

Foto: Praia-360.com.br

MARAGOGI

Maragogi está localizado a 125 km de Maceió, é hoje um grande pólo turístico, servindo como porta de entrada para os Estados de Alagoas e Pernambuco e se transformando no segundo maior pólo turístico do Estado. Suas praias têm mar tranquilo, areias alvas e densos coqueirais, destacando-se as de Barra Grande, Burgalhau, Peroba e São Bento.

A maior atração turística da cidade são as belas praias, de São Bento à Péroba (povoados da cidade), são exuberantes com um verde azulado esplêndido. As piscinas naturais das Galés, no mar, a aproximadamente 6 km da costa, tem águas transparentes onde os turístas se deliciam ao banhar-se rodeados de corais e diversos peixinhos que enfeitam a área com suas infinitas cores.

A cidade dispõe de uma ótima infra-estrutura hoteleira como dois hoteis mais luxuosos de Alagoas: o “Salinas do Maragogi” e o “Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort”..

Reprodução

Reprodução

Foto: Blog De Repente Trintei

Foto: Blog De Repente Trintei

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

São Miguel dos Milagres é uma linda praia do litoral alagoano, bem na Rota Ecológica, litoral norte, antes de chegar em Maragogi. Um dos programas imperdíveis em São Miguel – além de andar pelos quilômetros de paisagens desertas contornadas por coqueiros – é passear de jangada. O tour tem como ponto final as piscinas naturais formadas na maré baixa, a cerca de um quilômetro da costa. Não esqueça o snorkel para nadar com os peixinhos coloridos em meio às águas verdes e transparentes, protegidas por recifes.

Foto: saomigueldosmilagres.net

Foto: saomigueldosmilagres.net

Piscinas naturais da Praia do Toque, localizada no município de São Miguel dos Milagres, Costa dos Corais, Alagoas.Foto: Alex Uchôa

Piscinas naturais da Praia do Toque, localizada no município de São Miguel dos Milagres, Costa dos Corais, Alagoas.
Foto: Alex Uchôa

PRAIA DE ANGRA DE IPIOCA

Praia de Angra de Ipioca fica a 24 quilômetros do Centro da cidade. É uma praia deserta da vila de Ipioca que tem areias brancas e fofas e águas azuis praticamente sem ondas. Bancos de areia formam piscinas naturais excelentes para a prática do mergulho.

O melhor ponto de Ipioca está dentro do Condomínio de luxo chamado Angra de Ipioca. Em seu interior está localizado um dos melhores restaurantes de praia da cidade, o Hibiscus, que oferece uma estrutura aconchegante, com sofás e redes, mesas em decks sobre a areia da praia e um lindo gramado.

Foto: Viajamos.com.br

Foto: Viajamos.com.br

Foto: Viajamos.com.br

Foto: Viajamos.com.br

CARRO QUEBRADO

Carro Quebrado fica a 45km da capital. Localizada na Ilha da Crôa, no município de Barra de Santo Antônio. Praia calma com arenito, águas esverdeadas, adornada de falésias coloridas e coqueirais.

O acesso é dificultado por uma estrada de barro, o que tornar a praia pouco frequentada, tornando-a quase uma praia deserta. Possui ainda uma certa infraestrutura de barracas e  restaurantes rústicos. Praia de carro quebrado é uma ótima opção para quem busca surpreender a vista, tirar belas fotos e ter um dia de praia, sol e tranquilidade.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

PRAIA DO CAPITÃO NICOLAS

A praia do Capitão Nicolas é considerada um dos recantos da cidade por conta de sua beleza e clima agradável. Conta com uma grande faixa de areia clara e fina, o mar é calmo, de águas cristalinas e temperatura agradável, ideal para o banho e prática de esportes náuticos como caiaque e vela. Cercada por mata nativa preservada, alguns coqueiros complementam a já bela paisagem do lugar. Com boa infraestrutura, o turista não precisa se preocupar com nada. Quiosques e bares servem bons pratos e bebidas, e o visitante pode relaxar e desfrutar de um petisco à beira-mar.

Foto: Praia-360.com.br

Foto: Praia-360.com.br

Foto: Praia-360.c0m.br

Foto: Praia-360.c0m.br