INÍCIO PRAIAS FOTOS VÍDEOS HOSPEDAGEM GASTRONOMIA COMPRAS MAPAS
A CIDADE INFORMAÇÕES ATRATIVOS AUTOLOCADORAS VIDA NOTURNA WEBMASTER MAIS PRAIAS CONTATO

maispasseioslitoralsul

Fotos de Maceió

Maceió - Passeios no Litoral Sul

Indioma:

PRAIA DO FRANCÊS

A Praia do Francês está localizada no município de Marechal Deodoro. Situada entre o mar e a Lagoa Manguaba, a maior de Alagoas, com 34 km de extensão, diversas ilhas e canais, além de um imenso manguezal, Praia do Francês fica a apenas 20 km de distância de Maceió.

O canto esquerdo da praia é o mais badalado, com bares, restaurantes, piscinas naturais e ondas calmas, pois é protegido pelos arrecifes. O lado oposto é mais selvagem, com ondas fortes, razão pela qual é procurado por surfistas, e para campeonatos de surf.

As suas águas variam do azul turquesa ao verde escuro e a areia é clara e fofa. Entre as várias atrações, estão disponíveis vôos de ultra-leve, passeios de banana-boat, barco e jet-skis, além de diversas lojas de artesanato.

Fonte: viajeaqui.abril

Fonte: viajeaqui.abril

Crédito: setur/Alagoas Vista aérea da Praia do Francês

Crédito: setur/Alagoas
Vista aérea da Praia do Francês

BARRA DE SÃO MIGUEL

Barra de São Miguel está localizado a pouco mais de 33km de Maceió, divisa ao norte com o município de Marechal Deodoro e ao sul com o município de Roteiro. Seus principais atrativos turísticos são suas praias paradisíacas de areia fina e águas cristalinas, onde formam-se belas piscinas naturais entre os corais de recifes. Uma das maiores formações de corais está localizada na praia de Barra de São Miguel, paralela a costa e formando uma das maiores piscinas naturais do município.

A praia central da cidade é bastante freqüentada pelos locais. Com ondas fortes na maré alta – consideradas as melhores do Estado – e piscinas naturais na baixa, incentiva à prática da pesca, do mergulho e do surf

barra de sao miguel

Chegada ao local: travessia de barco
Foto: Priscila Andrade

Mar calmo e transparenteFoto: Raimundo Osvaldo Vieira

Mar calmo e transparente
Foto: Raimundo Osvaldo Vieira

CANNYON DO SÃO FRANCISCO

Cannyon de São Francisco está 303 km distante de Maceió, conhecido como 5º  maior Canyon navegável do mundo em meio a uma vegetação típica da caatinga, nas proximidades da Hidrelétrica de Xingó. É formado por um vale profundo, escavado na rocha e suas encostas apresentam-se com diversas formas de relevo formadas pela ação erosiva da água e dos ventos.

O Cannyon do Rio São Francisco, pode ser apreciado em inesquecível passeio de catamarã, com locais para banhos e mergulhos. Lá são praticadas diversas modalidades de esportes de ação, como: rapel, tirolesa, canyoning, escalada, bungee jump, canoagem, entre outros.

Fonte:  Secretaria de Turismo de Aracaju

Fonte: Secretaria de Turismo de Aracaju

Passeio de canoaFoto: Maristela

Passeio de canoa
Foto: Maristela

9 ilhas